Meu progresso

Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E quem disse que seria fácil?



Não está sendo...
Acho que a maioria das pessoas vê a redução de estômago como milagre, eu de certa forma também via, na verdade eu via como a minha última chance, mas não é bem assim não.
De fato acho que foi minha última cartada, mas a última que deu inicio a outras novas, confuso eu sei, porém quando eu resolvi fazer a cirurgia eu não imaginava que estava só começando por um caminho complicado e de certa forma sem volta, eu iniciei em uma vida com algumas privações, menos do que eu tinha antes, porém completamente novas, tem horas que eu paro e penso em tudo que ainda tenho que fazer para ficar tudo bem, da uma certa “preguiça”, ainda falta perder muito peso e agora não é mais tão rápido como foi no começo, agora é mais sofrido, é questão de controle e mais esforço, meu corpo está me deixando bastante insatisfeita devido a flacidez, tem horas que eu choro, se fico sozinha e começo a pensar eu choro muito, não gosto nem de olhar muito meus braços, estão horríveis, sem falar na minha pele que está mega sensível, qualquer coisa marca, alergias então nem se fale, o cabelo não para de cair, está bem pouco e não da mais para disfarçar, realmente é um caminho muito longo, não é nada fácil, eu queria que tudo se resolvesse mais rápido, mas não vai acontecer dessa forma, agora é ter paciência e esperar que tudo se ajeite né?
Estou melhor do que estava antes, isso é fato, mas eu já tinha tantos problemas e agora acrescenta se esses e fica bem difícil, eu queria nunca ter que passar por nada disso, eu não consigo encarar como as outras pessoas que leio os blogs, que aceitam a cirurgia como algo de bom que aconteceu na vida delas e etc, eu considero um castigo por ter chegado aonde cheguei, não que a cirurgia seja algo ruim, pelo contrário, é algo muito bom, mas o problema é comigo mesmo, o problema é eu me aceitar como uma pessoa que engordou tanto e precisou fazer uma cirurgia desse porte para perder 30 quilos e ainda continuar gorda e ainda ter que passar por mais coisas pela frente, eu  realmente tenho dificuldade em aceitar isso, eu queria que fosse tudo diferente, queria nunca ter sido gorda, nunca ter precisado operar, queria ter tido uma vida normal,  eu nunca vou conseguir aceitar que perdi tantas coisas por ser gorda, coisas que não voltam, coisas que simplesmente eu tive que deixar passar.
Talvez eu esteja em mais uma daquelas fases pra baixo, sei que isso passa logo, eu estou feliz, de uma forma que nunca fui antes da cirurgia, mas esse sentimento de revolta eu acho que nunca irá me abandonar, pelo fato de eu sentir tanta vergonha do que aconteceu comigo, do que eu fui, do que eu precisei fazer para deixar de ser e do que eu ainda sou, questão de aceitação mesmo, queria conseguir me achar bonita, gostar do meu corpo, mas acho que ainda falta muito para isso acontecer, continuo me olhando no espelho e vendo a gorda estranha que eu me acostumei a ser.

5 comentários:

  1. Realmente não é fácil lidar com as marcas deixadas pela obesidade, mas como você mesma disse nunca tinha estado tão feliz e é isso o que importa.O tempo não volta, bola pra frente.
    Beijãooooo...

    ResponderExcluir
  2. Oi andressa aqui é a moça da tinta rsrsrs!então as vezes tbm me sinto assim viu,pra vc ter idéia a minha obesidade me atrapalhou tanto que terei minha careteira de trabalho assinada agora com 28 anos é móle!mas temos que pensar que vai dar td certo se Deus quis assim né!
    Tbm fico mau por isso as vezes.e sabe qd fico assim depois acontece alguma coisa muito boa depois de me sentir assim vai ver alguma coisa boa esta pra acontecer acredita!bj fique com Deus ass:Ju a moça da tinta preta rsrsrs!bye

    ResponderExcluir
  3. Tente ver as marcas como símbolo da vitória em sua luta. Símbolo da sua coragem de querer viver o que antes não podia. E é isso que tem que ser feito agora, amiga: viva intensamente! Deixa o que passou, pra trás!
    Bjos, e fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Não esquenta com isso,afinal sua idade faz com que a correção da flacidez seja automática.Um pouco de musculação acelera essa fase e ainda faz perder peso.Aproveita as férias e baixa uns esquemas de ginástica em casa,nem precisa de academia.Fortaleça sua musculatura e o excesso vai embora rápido.


    Um beijo.Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a todos, fico muito feliz com o apoio! :D

    ResponderExcluir